Parque do Aquário

Projetado com o edifício do Aquário de águas Doces, o Parque do Aquário, com área de 77.000 m2, foi projetado pel LPK e parcialmente executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, dentro do Programa Guarapiranga.

A LPK realiza estudos de impacto de vizinhança e estudos ambientais, integrados aos projetos urbanos e de edificações de grande porte.

 

Tem entre seus clientes atendidos:

 

- Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba

- Prefeitura do Município de São Paulo

- Secretaria de Estado do Meio Ambiente

- Universidade Paulista

- Condomínios

Situado em Santana do Parnaíba, o córrego Benoá teve projeto integrado de recuperação ambiental totalmente aprovado, licenciado e realizado pela LPK em 2009.


A nossa empresa realiza projetos ambientais com equipes multidisciplinares e desenha o projeto urbano das infra-estruturas verdes

com beleza e harmonia.

 

 

Reurbanização do córrego Benoá
Parque Linear Mongaguá
São Paulo
Estudos ambientais

Projetos de parques urbanos e consultoria ambiental

Projetado na década de 90 por Saide Kahtouni , dentre outros projetos de mesmo porte, esse parque urbano, um dos primeiros parques lineares da cidade de São Paulo foi reformulado em 2008, com projeto da mesma arquiteta, coordenado por equipe da SVMA-PMSP.

 

Sofreu reformas recentes. Inicialmente foi construído de forma integrada com as obras de canalização do córrego , que tiveram postura inovadora, trazendo técnicas alternativas de construção de paredes laterais mais permeáveis através do sistema em gabiões e telas aplicadoss em forma de talude. 

LPK ARQUITETURA E URBANISMO / Tel: 011-3872-5142 / Fax: 011-3872-5142 / lpkarquitetura@uol.com.br / © 2014 por Cecília Proost. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
benoá 1